Oi gente!
Bom, primeiramente desculpe a demora para postar. Comecei a ir pra aula, estudar, então ficou um pouco difícil postar. Eu disse que postaria sobre a gastroplastia, mas estou esperando passar esse primeiro mês (hoje completo 21 dias de cirurgia), assim eu escrevo tudo o que passei nesse período, que é o mais difícil.
Hoje estou aqui pra falar de uma coisa que me deixou extremamente triste.
Li ontem, no facebook, que a nova lei de Montreal é de tolerância zero para animais que possam ser considerados perigosos, não precisando de comprovação do caso. Hoje fui para a faculdade refletindo sobre isso. Pensei em parar num lugar qualquer durante o caminho, sentar e ficar refletindo sozinha sobre isso. Me deu vontade de chorar. Qual é o argumento que a raça é violenta? Mas, se não tem comprovação de caso, como podem saber? Essa notícia me deixou duplamente decepcionada.
Eu não sei porque, mas sempre tive uma ligação muito forte com o Canadá. Nunca fui pra lá, mas há muitos anos meu maior sonho é (ou era) ir morar lá. Era como meu paraíso. Eu ficava vendo fotos e pensando em como seria se eu estivesse naquele lugar um dia. E eu amo animais. Qualquer um deles. Seja gato, cachorro, gambá, pássaros, ou qualquer outro animal, eu defendo com tudo que posso.
Sério, qual é o motivo? Qual é o argumento? O ser humano se acha tão racional e superior aos animais, mas agem como se fossem irracionais! Por que isso? Alguém pode me explicar? Faz algum sentido, na cabeça de vocês, essa palhaçada? Provavelmente as pessoas vão me criticar por estar preocupada com animais e com o Canadá, ao invés de estar preocupada com a política do Brasil e etc. Mas gente, e a política mundial? Política é... vida! Todos nós respiramos política, mesmo não gostando disso. Os animais não podem se defender. Quem vai estar lá por eles? Porque as pessoas acham que tem o direito de decidir quem vive ou quem morre? DESDE QUANDO alguém pode tirar a vida de outro ser? Isso parece racional pra vocês?
Sabe o que acho? Que é importante aprendermos com os cachorros, aprendermos a viver como eles. Eles não precisam de dinheiro, não se matam para ganhá-lo, eles não precisam de roupas de marca, de carrões de mansões, jóias... Eles precisam de amor, carinho e atenção. É difícil? E os estupradores, sequestradores, assassinos, ladrões, políticos corruptos? E eles? Que fazem festa, literalmente, e saem impunes? E as pessoas que passam fome? Qual é a dificuldade em ajudá-las? Deixar de pensar em coisas fúteis como matar animais inocentes, deixar de gastar dinheiro com isso, e ao invés, dar esse dinheiro para pessoas que necessitam.
Ah, lembrei, afinal, que estamos falando do Canadá. Lá não deve existir gente passando fome, lá não deve existir gente precisando de ajuda.
E, bom, talvez aqui morra meu sonho de ir morar lá um dia. Valeu, galerinha de Montreal. Vocês são ótimos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário